BUSCA
 NOTÍCIAS
 Notícias
 Press release
 Colunistas
 Entrevistas
 Espaço do leitor
 Jornal ambientebrasil
 Cadastro no jornal ambientebrasil
 Exclusão do jornal ambientebrasil
 
 

13/12/2004
I Simpósio Brasileiro sobre espécies exóticas invasoras acontece em maio de 2005

O Instituto Hórus de Desenvolvimento e Conservação Ambiental está organizando o I Simpósio Brasileiro sobre espécies exóticas invasoras, que acontece de 24 a 27 de maio de 2005 em Brasília (DF).

O Simpósio vai abordar entre outros temas, as espécies exóticas invasoras de flora e fauna; em sistemas produtivos; e que afetam a saúde  humana. Além dos ambientes aquáticos  continentais e  marinhos; ambientes  terrestres; análise de risco, prevenção, erradicação, controle; análise de risco, prevenção, erradicação, controle.

Para a apresentação de trabalho, há três categorias: trabalhos científicos; comunicações sobre ocorrência de espécies exóticas invasoras e comunicações sobre projetos em andamento. Os trabalhos devem ser enviados para simposio@institutohorus.org.br até o dia 20 de março de 2005.

O evento tem o apoio do Instituto Oceanográfico, The Nature Conservancy, Universidade de São Paulo, Universidade Federal de Viçosa (MG), Fundação Oswaldo Cruz, Cenargen - Centro Nacional de Recursos Genéticos e Biotecnologia, vinculada à Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Coordenação Geral da Fauna do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Ministério do Meio Ambiente, e Probio - Projeto de Conservação e Utilização Sustentável da Diversidade Biológica Brasileira.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 10 de março de 2005. Mais informações podem ser obtidas pelo site do Instituto Hórus.  (ASCOM Instituto Hórus)





     
  O Processo de Degradação Ambiental Originado por Plantas Exóticas Invasoras
 
 

Comente esta notícia no espaço do leitor
Ler comentários sobre esta notícia

 

Resolução mínina de 800 x 600 © Copyright 2000 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página sem autorização do ambientebrasil.